O Grupo Moratti é uma empresa de Medicina e Segurança do Trabalho que está há mais de 40 anos no mercado. Ela é composta por um corpo profissional experiente e qualificado, que investe em capacitação e treinamento com constância, visando o constante aperfeiçoamento da sua equipe.
Com o objetivo de oferecer soluções personalizadas, prestamos atendimento adequado às necessidades da sua empresa, antecipando vulnerabilidades e promovendo boas práticas em saúde e segurança do trabalho. Estamos atentos às necessidades de nossos clientes e nos dedicamos a um trabalho de qualidade, em uma abordagem de confiança e empenho em proporcionar boas soluções.
Priorizamos relacionamentos de confiança e longo prazo, em diversas parcerias de sucesso, sempre com enfoque ético e na promoção de serviços coerentes com a normativa e com o verdadeiro direcionamento para a antecipação de vulnerabilidades.
Formado em Técnico de Segurança do Trabalho na Escola Técnica Sequencial.
Possui mais de 15 anos dedicados em consultoria de SST: responsável pelo planejamento e gestão de inspeções e auditorias de segurança e saúde em empresas de diversos segmentos, com forte atuação em palestras e treinamentos, além de coordenar grupos multidisciplinares.
Consolidou sua carreira na área, atuando em consultorias e assessorias de Saúde e Segurança do Trabalho. Especialista no seguimento da Construção Civil, desenvolveu e implantou diversos projetos voltados a cultura e filosofia de segurança em diversas empresas, tais como Bueno Netto, MFC, Kallas, Conx, Think, Five, Pedra Forte entre outras a nível nacional.
Marcelo Ikeda Yoguim
Formado em Medicina na Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM)
Com mais de 12 anos de experiência na área da Medicina do trabalho, além da promoção do bem estar dos colaboradores, desenvolveu e implementou programas de saúde ocupacional, enquadramento de PCD e monitoramento do absenteísmo médico.
Toda a atuação se desenvolveu em diversos setores como alimentação (redes de restaurantes), bancário, aéreo (aviação), hotelaria e serviços de facilities.
Celso Luiz Florian
Quando em 1972 o Eng. Celso Luiz Florian foi convidado pelo seu chefe para que fizesse parte da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, não podia ele imaginar que estava dando início a uma carreira promissora que já dura quase 50 anos, que é a de trabalhar em uma profissão que dá alegrias e tristezas, mas que acima de tudo é espetacular pois cuida diretamente com o ser humano, de fazer com que ele saia inteiro de casa e volte também inteiro.
A sua identificação com a segurança do trabalho foi tanta que em 1974 ele concluiu o curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e já no ano seguinte iniciou sua trajetória profissional nesta área na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp. Após alguns anos, querendo alçar novos voos, ele sai da Sabesp e ingressa na multinacional Black & Decker Eletrodomésticos como Gerente de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho.
Depois segue a sua trajetória nas empresas de ramos diversificados como a Bracel Condutores Elétricos, Cerâmica Industrial de Osasco, Cadeiras Giroflex, Construtora Cetro e Construtora Tarjab.
Em 2001 ele decide deixar de ter vínculo empregatício e iniciar suas atividades como Consultor Técnico, onde continua até hoje prestando atendimentos a empresas dos segmentos industriais, comerciais e construtivos.
Durante esta trajetória profissional o Eng. Celso tem acompanhado a evolução da Segurança e Medicina do Trabalho através de eventos, palestras e treinamentos, inclusive esteve presente em 1978 quando da divulgação da reformulação na legislação com o surgimento das 28 NRs – Normas Regulamentadoras. Também participa desde 2001 do Comitê Permanente Regional de São Paulo sobre Condições e Meio Ambiente do Trabalho na Indústria da Construção – CPR, tendo durante muitos anos participado como representante da Bancada Patronal.
Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o Eng. Celso, ele se coloca à disposição na Moratti para conversar enquanto tomam um saboroso café.
Leonardo Matos
Formado em Gestão Financeira e pós-graduando em Direito do Trabalho pela Universidade Cruzeiro do Sul.
Com mais de 12 anos de experiencia no segmento de Saúde e Segurança do Trabalho- SST, desenvolveu sua carreira nas áreas Comercial e Gerenciamento de Processos de SST, atuando na implantação de diversos projetos de Gestão em Saúde e Segurança do Trabalho- SST. Com forte atuação na prática do gerenciamento do processo de captação e fidelização, pautado na Excelência Técnica e no Relacionamento, buscando o alinhamento de expectativas, visando sempre o melhor custo-benefício para o cliente.